
As cordas de aço do violão em primeiro plano acompanhada da voz corpulenta e aveludada de Fin Greenall dão o tom do que o ouvinte vai ouvir a partir dali. A beleza soul e envolvente de “Sort of Revolution” que abre espetacularmente o disco de mesmo nome do britânico mais conhecido como
Fink anima os neurônios. Aí vem a deliciosa “Move on Me”, com a participação na autoria e no piano do aclamado
John Legend, com um arranjo classudo, e você fica de quatro com a espantosa melodia e a entrega emocionada do intérprete.

O acento soul e a indefectível classe da música de
Fink, em seu terceiro registro fonográfico (os outros dois são
Biscuits for Breakfast(2006) e
Distance and Time(2007) permanecem impactantes nas músicas seguintes, a também bela “Six Months”, com seu violão minimalista, e a folk “Nothing is ever Finished”. Mas daqui por diante, ou seja, da metade até o final do CD lançado este ano, fica o desconforto de uma música que se perde na toada da repetição.
A levada soul, com um maneirismo às vezes funky, tenta manter o disco aceso, como na interessante “See it All”, que lembra as criações mais pops do gênio
Thom Yorke, mas, em outros momentos, cai na modorra. São os casos da longa e chata “Q & A”, com uma irritante vozinha de background, e “Maker”, com uma programação eletrônica dispensável e melodia pouco inspirada.
Fink também não é feliz na sua versão gospel do clássico “Walking in the Sun”, de Jeff Barry, que leva nota baixa no quesito reinvenção.

Entre mortos e feridos, fica a impressão de que
Fink precisa acertar a pontaria. Fica também ecoando em nossos ouvidos a limpeza e elegância de arranjos – um dos pontos altos do trabalho – que poderiam ter rendido um álbum antológico. Mas, as bolas na trave deixaram esse jogo empatado. Ainda assim, um disco para se ter.
Cotação: 4
Ouça com carinho este “Sort of Revolution”:
http://rapidshare.com/files/225577184/Fink_-_Sort_of_Revolution.zip
ou
http://www.zshare.net/download/59169497e9500e78
ou
http://leteckaposta.cz/837123720
Nenhum comentário:
Postar um comentário