Nesse domingo ouvi reggae. E achei todo aquele som tão na contramão das minhas horas estufadas de pressão e responsabilidades. Mas, de qualquer forma, veio o sentimento da domingueira abusada, daquele cio besta, do não ter nada a fazer (meu Deus, isso existe!). Só por alguns instantes. Só por alguns instantes me senti em Sagi, minha praia idílica, refúgio na fronteira do Rio Grande do Norte com a Paraíba. Resolvi, também saudoso desse outro exercício, o de escrever para meu blog, postar esse disco(esse aí da foto). Para espalhar entre os amigos com o domingo de boreste esse sonzinho de maluco, de ouvir em horas de espreguiçadeira. Assim mesmo, resolvi postar rapidindo esse texto expresso e mal alinhavado. Porque agora mesmo dona responsabilidade bateu enfezada na minha porta dizendo que tenho só mais alguns minutos para voltar pro trabalho.
Bem, o disco se chama Rockamovya e é de uma banda que leva esse mesmo e estranho nome. É reggae e dub tradicionalzão, sem invencionices e bem feito. Também pudera, os feras por trás do projeto são integrantes do Groundation (Ryan Newman, Marcus Urani e Harrison Stafford), grupo Cult que tem uma legião de fãs no Brasil. Quem gosta do ritmo, com certeza tem algo dessa galera em sua lista de músicas pra fazer dançar. E esse projeto paralelo tem também o auxílio mais que luxuoso de Leroy Wallace, baterista jamaicano que é praticamente um sinônimo do reggae e do guitarrista Will Bernard, que empresta seu lado jazzy para enriquecer ainda mais o álbum (sinta esse peso na boa “Take the Night”, composta pelo próprio). Ouça o lindo e afinado dub “The Bounty”, com guitarras sonolentas e sensuais, e o malemolente reggae “Warrior Sound”, com teclado roots e um baixo matador que abrem espaço para a voz vibrante de Stafford e viva preguiçosamente o domingo.
Este blog é uma manifestação de amor à música. Não tem caráter comercial, mas apenas o de compartilhar um gosto pessoal por grupos, bandas e artistas de todo o mundo. A idéia não é detonar a indústria fonográfica, como alguns blogueiros acreditam que possam fazer ao postar discos. Sugiro que esse blog sirva como mera pesquisa e, se gostar dos trabalhos comentados, procure comprar. É um mimo que você faz ao artista.
As cores da festa
Fantasiaram o Centro Cultural Casa de Taipa para a sua festa de aniversário de um ano. Tanto verde e amarelo tornaram nossa paixão pela cultura ainda mais vibrante.
Verão
As pranchas apontam o caminho do sol. Alegria refletida na areia, Verão pra não mais esquecer. Natal, dezembro de 2011.
Rio na boa
Rio da vida, que não ri de mim. Rio porque sei que assim eu sei que vivo melhor. Porque tudo o mais se ilumina em minha volta. Rio pra te fazer feliz. Catingueira - Sobradinho - DF - Brasil. Outubro de 2011
Lavrado iluminado
Um arco-iris no meio do lavrado e um fim de tarde banhado de luz. As vezes, a visão do paraíso está mais perto do que imaginamos. Mucajaí-RR. Agosto de 2011.
Missa do Vaqueiro
O vaqueiro do sertão nordestino, seco e encouraçado, carrega uma fé ardente como o sol que o incandeia. Exemplar de bravura que o Brasil precisa conhecer melhor. Suas missas em cidades do interior são rituais a parte. Meu amigo Flávio Aquino clicou esse momento mágico em Piranhas(AL), numa de suas muitas viagem Nordeste profundo adentro. Roubei essa de seu álbum no Facebook.