quinta-feira, 15 de maio de 2008

Renascimento vermelho

Weezer é aquele grupo que tinha tudo para se tornar um U2 da vida, com grande público, referência para as bandas e incensado pela crítica. O som garageiro, as letras desencanadas, a energia pura do rock estavam ali concentrados no primeiro trabalho, “o de capa azul”, de 1994.

O debut era um disco arrebatador, clássico que inspirou centenas de bandas, mas a galera californiana não saiu do território das boas bandas incompreendidas pela massa. O segundo, Pinkerton(1996), trazia um pouco do brilho do antecessor, mas sem a mesma inspiração. E aí vieram o de capa verde(2001) e Maladroit(2002), que não chegaram a empolgar tanto.

Está saindo agora o de capa vermelha, depois do fraco Make Believe(2005), intitulado simplesmente Red, que, 14 anos depois do primeiro, traz o Weezer retomando as boas idéias e a eletricidade de sua obra-prima. Dúvidas? Escute a seqüência matadora com “The Greatest Man that ever Lived” e “Pork and Beans”. Curto (o disco tem apenas 32 minutos) e grosso e bom, muito bom, Red chegou para marcar a história do grupo. Os fãs agradecem de coração.

Ouça o disco no (novo) link:

http://rapidshare.com/files/119711042/sonzeirananet_w_2008_wtralbum.rar

Cotação: 4

Um comentário:

Krebão disse...

Sempre fui suspeito pra falar do Weezer, afinal, gostava de tudo que os caras lançavam. Mas, agora, não me empolguei tanto quanto em albuns anteriores.

Lembro que o Make Believe eu não gostei tanto no início: tive que escutar umas três vezes para apreciá-lo melhor (depois disso foram mais umas 15 audições, sempre curtindo). Talvez me falte isso, pois ouvi o Red Album só duas vezes.

Como já comentamos, essa história de baixar música em grande escala, tão facilmente, não deixa a gente curtir um álbum, aguardar um lançamento, fica tudo muito automático, descartável. E ficamos sempre procurando novidades, e baixando, baixando, baixando... Bom, chega de chatice, talvez seja só o dia errado pra escutar Weezer...
Klebão