sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rock chá das cinco

A bela e invernosa ilustração da capa do disco nem de longe antecipa o conteúdo de Bandages for the Heart, segundo álbum dos suecos do Lacrosse. Não há choro nem vela neste trabalho alegre e sem firulas. Os seis integrantes do grupo abriram a janela de seu som e deixaram o sol entrar reforçando ainda mais, com composições “fofinhas”, a identidade com os indies de plantão.

Lacrosse
é assim mesmo, gracioso e pop. Estão mais enérgicos do que em This New Year Will Be for You and Me(2007), a estréia. Impossível não bater o pé no compasso, acompanhando a alegrinha “We Are Kids”, a música de trabalho do álbum e a mais bacana desse recente repertório do grupo. Tem leveza e levada rítmica. O grupo adiciona outras doses de açúcar e afeto, como em “All the Little Things That you Do”, com seu teclado envolvente e coro tribal. E também com a climática música que dá nome ao CD, que tenta pegar o ouvinte com sua arquitetura mântrica.

“I See a Brightness” vai na mesma toada indie ensolarada, lembrando Belle and Sebastian, com seus sininhos, utilizados, aliás, cansativamente em todo o álbum, e guitarras açucaradas. Feliz em sua caravana da alegria, o sexteto ainda chama para o clima de festa dominical na sugestiva “It’s Always Sunday Around Here”, com toda a delicadeza, no arranjo, que a título sugere. Haja mel na boca.

Ao final da audição, mesmo com toda boa vontade, Bandages for the Heart, a sensação que fica é que o Lacrosse pouco ou nada acrescenta ao indie pop que os amantes do estilo estão acostumados a consumir. A banda tem músicos competentes e uma boa cantora, Nina Wähä, com sua voz de menina tinhosa. Mas, não vão além daquela fronteira do rock chá das cinco, espertinho e feliz, mas sem grande “aproach”, sem grande pegada.

Lacrosse é sim legalzinho, como na já citada “We Are Kids” ou na pseudo punk “You are Blind”, mas desconfie quando alguém usa de muitos diminuitivos para traduzir o som de uma banda. Ainda mais quando a humanidade está precisando mesmo é de um rock mais superlativo.

Cotação: 3

Sua colherada de açuçar na boquinha:

http://sharebee.com/8fcb4865