segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Parque de diversão

É sem dúvida uma das peças mais pops e desencanada do ano. O álbum de estréia da novaiorquina The Drums, que leva o nome do grupo, é como um delicioso parque de diversão à moda antiga. Esses meninos fazem música por esporte. Ouvi o disco no carro do meu chapa Wagner, deslizando pelas avenidas longitudinais de Brasília. Trilha sonora eficiente. O velho parceiro, o meu melhor guru musical, atento a todas as novidades, sabe das coisas. A batidinha nostálgica do grupo ora soa como um The Smiths redivivo e descarado, como na ótima “Best Friend”, ora tem a pulsação típica da juventude, a exemplo das excelentes “Skippin Town” e “Forever and ever Amen”. A banda carrega, pela idade mesmo dos integrantes, um despojamento natural que tem tudo para agrada até os mais sisudos e renitentes críticos do novo rock.

The Drums é carne fresca no pedaço. Filé mignon pronto para o consumo. Jonathan Pierce, o vocalista, tem uma voz bêbada, largada, pendendo para um ensaiado desleixo. Os guitarristas Jacob Graham e Adam Kessler (este que deixou a banda recentemente) mergulham na onda revivalista dos anos 80 sem qualquer pudor e destilando barulheira. O baterista Connor Hanwick entra na festa com igual vigor. A animada “Me and the Moon” é uma prova concreta dessa afinação juvenil de uma galera que parece se divertir a beça nos palcos. A crítica especializada tem chamado a atenção para as apresentações lúdicas desses norte-americanos, que provam ser bons também de melodias. As ganchudas “It will all end in tears” e “I need fun in my life” indicam que os caras estão num bom caminho.

The Drums acertou nessa festiva e marcante estréia. Que sejam hypes enquanto durem. E que a maturidade não tire desses rapazes esse frescor e energia que fazem do rock and roll eterno. Aproveite bem essa novidade:

http://multiupload.com/FBY3CKFMLX

Cotação: 4

Anime-se com Best Friend:



Vá também de Lets Go Surfing:



Assista:

Nenhum comentário: